domingo, 25 de outubro de 2009

Design Divino Essencial

A Design Divino, prepara seu catálogo 2010 com muito estilo e sofisticação, seguindo novas tendências de mercado.

A Design Divino, busca sempre oferecer diferencial ao seu projeto.

Procuramos sempre retratar a idéia do “feito a mão”, evidentemente, utilizando novas tecnologias de produção industrial, para que o acabamento e qualidade sejam indiscutivelmente impecável!

E para 2010, firmamos novas parcerias e com isso elaboramos uma carta de novas matérias primas, disponíveis para nosso setor de planejado.

Além de toda gama de matérias primas já disponíveis, agora podemos contar com a elaboração de móveis feitos 100% em vidro, além da entrada da madeira de demolição e também as pranchas de madeira bruta - tendência que vem principalmente do design europeu – e que somente o planejado da Design Divino oferece em sua carta de materiais. Ressaltando que toda nossa matéria prima é registrada e certificada.

Também inserimos sistemas de automação, em nosso mobiliário. Sendo uma opção no planejamento e transformando os ambientes em espaços mutantes e de multiuso.

Esses sistemas possuem vários tipos de acionamentos, seja por controle geral, remoto, toque ou voz. Tudo para trazer conforto e bem estar.

Nos próximos dias iremos postar idéias do mundo de possibilidades que estes novos materiais e sistemas podem nos proporcionar. Ressaltando que nossa equipe de designers divino esta sempre disposta a lhe atender, resolver suas dúvidas e planejar teu espaço.

Equipe de Marketing e Produto

Design Divino Planejados com Exclusividade

marketing@ddivino.com.br

sábado, 3 de outubro de 2009

Móveis Humanos






O artista espanhol David Blázquez criou uma exibição chamada Human Furniture (mobília humana). Ele criou camas, mesas, banheiras, sofás usando corpos humanos.


Mesa. Projeto Piloto


O designer John Nouanesing resolveu criar uma mesa inspirada em tintas. A forma que a tinta assume quando está caindo ou escorrendo é usada como as pernas da mesa. Uma visita mais distraída irá dizer que sua mesa inteira está tomada por tinta vermelha.

Só é uma pena ser somente um projeto piloto.
Uma peça como esta, reserva personalidade e jovialidade aos espaços.


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Design Divino. Planejados com Exclusividade


A pedidos, vai um post sobre nossa empresa!

A Empresa

O conceito da empresa é fornecer exclusividade, por isso a Design Divino não trabalha com padrões, mas sim desenvolve cada projeto seguindo a personalidade de cada cliente.

A atenção que a Design Divino dedica a seus clientes, chega a ultrapassar qualquer rotina empresarial conhecida. O cliente conta com a empresa nos mínimos requisitos, no projeto mais avançado, no atendimento antes e depois do ambiente instalado, na garantia de qualidade e no conjunto de atividades que fazem o diferencial da Design Divino.

Planejados com Exclusividade

Com uma equipe exclusiva de designers, a Design Divino cria espaços com estilo único de design. Os ambientes se destacam pela modernidade e diferencial, no qual a personalidade do cliente se transforma facilmente na essência do projeto, unindo-o ao resultado de suas experiências, viagens e sensações em todos os detalhes.

O núcleo de criação da Design Divino, resgata as influencias do toque e do feito a mão, utilizando tecnologias que exploram a diversidade de cores, texturas e a riqueza das matérias primas disponíveis no mercado.

O design exclusivo da Design Divino não valeria nada se as peças não apresentassem qualidade indiscutível. Desde a escolha da matéria prima, selecionada entre os melhores fornecedores brasileiros e internacionais, até a inspeção final -realizada com muito cuidado e precisão- tudo é idealizado para o prazer e bem-estar dos clientes da Design Divino. E é com essa característica que a empresa e seus colaboradores buscam a excelência e a inovação de seus produtos e serviços, já sendo reconhecidos e aprovados nas regiões atendidas pela Design Divino no Brasil.

Marcenaria

Como todos os projetos desenvolvidos pela Design Divino, profissionais das áreas de arquitetura e decoração, podem contar com a empresa na hora de indicar a melhor marcenaria para seus clientes. Isso porque a Design Divino disponibiliza a seus parceiros serviços de marcenaria e carpintaria para execução de projetos já elaborados, sendo executados com o mais alto padrão de qualidade e sofisticação e ainda contando com todos os serviços exclusivos que a Design Divino oferece.

Espaços pequenos, grandes desafios.




Mudou- se recentemente para um apartamento com 55 m2 e tem em mãos o desafio de o decorar, saiba que esta não é uma missão possível.

Basta tomar conhecimento de meia dúzia de técnicas e ter alguma criatividade para saber como estilizar um espaço relativamente pequeno e torná-lo o mais funcional e confortável possível.

A Design Divino selecionou algumas dicas para pôr mãos à obra e dar uma nova vida à sua casa, selecionando algumas peças que vão fazer toda a diferença numa decoração de um espaço pequeno.

Em primeiro lugar é importante ter a noção de que dar atenção aos por menores fará a maior importância.

Numa sala com 12m2, por exemplo, uma cortina com tecido transparente ou um cortinado num tecido grosso e escuro faz toda a diferença, isto porque a transparência lhe vai dar uma maior amplitude de espaço, valioso para quem conta cada centímetro.

Relativamente ao mobiliário, a sua escolha deve também recair sobre as peças claras e com uma grande capacidade de arrumação. Um baú ou uma caixa de arrumação com um design atraente, pode ser uma mesa de centro ou funcionar como mesa de apoio.


Essa é uma das opções acertadas, tal como todo o tipo de mobiliário multi funções: um armário onde se recolhe uma cama, ou uma estante que se transforma numa cama e que ainda é suficientemente eclética para dar vida a um sofá é outra das saídas possíveis para contornar a falta de espaço.

Os móveis recortados, nos dão uma idéia de continuidade no espaço. As poltronas giratórias, por serem mais funcionais e flexíveis, são também uma opção a considerar já que conferem uma maior leveza e mobilidade ao espaço.

O engenho para obter um resultado surpreendente na decoração de um apartamento destas dimensões, requer ainda que se potencie ao máximo a iluminação natural usando, como já lhe recomendamos, cortinas com transparências e dirigindo a sua iluminação para as paredes. Elas irão refletir a luz e “ampliar” o espaço.

Sobre a cor das paredes ou, se quiser, do papel de parede, se esta for uma opção, recomendam-se cores claras e padrões com riscas horizontais que opticamente vão alargar o espaço disponível.

Móveis espelhados ou a colocação de um espelho grande sobre um hall, ou mesmo na sala de vai também engrandecer o espaço.



Tendências Gráficas na Decoração de Interiores





A decoração de interiores pode ser o palco escolhido para se perpetuarem mensagens mais ou menos codificadas, mais ou menos personalizadas.

Na era da comunicação, quase tudo serve como canal transmissor de informação. O suporte pode ser uma t-shirt com uma imagem que transpareça uma idéia, sugira uma ação ou revele uma militância social, ou pode ser um acessório de decoração que sirva de “moldura” a um pensamento.

Se somos bombardeados com informação indiferenciada de todos os lados, a toda a hora, minuto e segundo, porque não eleger a própria mensagem como motivo de partida para uma decoração de interiores onde é o próprio grafismo das letras e dos números a motivar uma reflexão sobre o que nos rodeia?

Não devemos entender esta corrente criativa como mais um fator de ruído do qual nos queremos alhear, mas como uma forma de contextualizar todas as outras mensagens a que estamos expostos.

Por este motivo assistimos a designers que se deixam influenciar por esta incessante corrida à informação, por parte de quem a consome e de quem a produz, e desenham algarismos e letras em papel de parede, bancos, mesas, cortinados e outros suportes.

Aqui não conseguimos seguir os diálogos, mas tiramos partido da imagem gráfica das letras e números que transmitiram uma mensagem a quem os desenhou.

13 Gadgets Indispensáveis na sua Cozinha













quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Madeira na Cozinha?








A tendência clara na decoração das nossas cozinhas, agora a madeira pode estar de volta rivalizando ou coexistindo com os novos materiais que, entretanto, se impuseram nestas divisões centrais dos nossos lares.

As marcas que investiram nos novos acabamentos das madeiras naturais apostam no regresso deste material nobre, criando as condições para que a madeira possa conviver em ambientes molhados.

Seguindo esta tendência Internacional a Design Divino aposta no avanço tecnológico e desenvolve modelos de cozinha que recupera a madeira, conjugando-as com diferentes acabamentos.

No Salão Eurocucina, em Milão, diversas marcas mostraram bancadas e armários em madeira, que representam esta evolução do mercado.


Explorando as características de resistência e durabilidade da madeira, que constitui uma novidade para o mercado italiano. Já no Brasil, a Design Divino já fazia utilização deste método, porém com o lançamento o Milão estamos desenvolvendo novas adaptações e utilização da madeira de forma crua e original.

Elegância do Design

A sofisticação, funcionalidade e elegância do design dos armários e bancadas de cozinha imprimem a diversidade da utilização da madeira nestes espaços.

A nobreza dos materiais é o cartão de visita da Design Divino, podendo ser combinada com bancadas em variados tipos de Mármore, Silestone ou Corian.


O aspecto é surpreendente.

O Regresso da Madeira




Depois do reinado bipartido do lacado e do plástico, a que assistimos nas últimas décadas na decoração de interiores, agora o destino, no retorna às origens da madeira.


Assim deixamos a madeira entrar de novo no nosso quotidiano e em muitos casos dando-lhe o papel de fazer as honras da casa.

A verdade é que desde a virada do século e num crescente interesse, nós estamos respeitando toda a nobreza e tradição que a madeira encena, e admirando o mundo que a partir dela se pode descobrir. Este ‘olhar de novo’ acontece em grande parte como resultado da atenção dada pelos criadores e marcas que decidiram voltar às origens e se estão despidos de preconceitos apresentando a madeira no seu estado mais puro, mas também numa lógica de fusão com outros materiais.

É por esta razão que muitas marcas que são referência no panorama internacional do design estão a editar peças que evidenciam uma coexistência crescente e pacífica da madeira com o aço ou o ferro, no seu estado puro, mas também com os acabamentos em materiais mais tecnológicos como o lacado branco ou preto. E assim nascem peças com uma personalidade multi-facetada.

Estes fatores ajudam a caracterizar a madeira como uma matéria-prima de enorme valor acrescentado, que sem negar as origens, se sabe valorizar.

Neste cenário surgem peças que sendo em si mesmas o resultado de uma fusão de materiais, nos ajudam a construir ambientes que são simultaneamente sinonimos de sofisticação e requinte, mas também simplicidade e depuração e que por esse motivo tanto se enquadram em decorações mais clássicas ou mais vanguardistas.


Este regresso em força à utilização da madeira na decoração de interiores, tem ainda em seu favor o fato de se enquadrar na atual corrente de valorização do trabalho manual e na fusão de estilos e materiais que está claramente no centro da tendência da decoração e design de interiores que vivenciamos atualmente.